O teatro busca fomentar as artes e integrá-las à formação e ao ensino acadêmico

Com 408 lugares, espaço cultural fica no prédio da Faculdade Ciências Médicas – MG e pode receber peças, shows, grupos de dança, exposições e lançamentos literários

Um palco, múltiplas possibilidades.

O Teatro Feluma é uma iniciativa da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) –  mantenedora da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais – que acredita no intercâmbio entre a arte, a ciência e o conhecimento para o aprendizado e formação ampla e integral do ser humano. Inaugurado em dezembro de 2019, o espaço integra o Circuito Liberdade, um dos maiores complexos artísticos e culturais do Brasil, composto por 32 instituições localizadas na capital mineira.

Atualmente, o Teatro Feluma se configura como um espaço aberto às diferentes linguagens artístico-culturais e científicas. Com plateia de 408 lugares, palco com 14m de boca de cena, recursos avançados de iluminação, sonorização e filmagem, o espaço conta com ampla galeria para eventos, com sala multiuso, cafeteria e bilheteria, e é preparado para abrigar espetáculos de dança, teatro, música, artes visuais, lançamentos literários e os mais diversos eventos.

Dentro do propósito de incentivar e favorecer a prática científica e o aprendizado, o Teatro Feluma possui estrutura completa para receber seminários, congressos e atividades acadêmicas, se configurando também como um centro de eventos corporativos.

Com localização privilegiada, no Centro de Belo Horizonte, e toda a credibilidade e história da Faculdade Ciências Médicas – MG, o Teatro Feluma destaca-se na cena mineira por integrar o ensino, a ciência e a cultura.

Conecte-se com a arte e o conhecimento.
Conheça o Teatro Feluma.